8 de julho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Novo comandante do BOPE recebe principal honraria da Alerj

Deputado Renan Jordy destacou importância do trabalho do Batalhão para todo o estado

O novo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), tenente-coronel Marcelo Corbarge, foi condecorado, nesta quarta-feira (18), com a Medalha Tiradentes, a principal honraria do Parlamento Fluminense. A Medalha foi entregue pelo deputado estadual Renan Jordy (PL), um dos principais defensores das forças de segurança na Assembleia Legislativa.

“Destruir ou derrubar o BOPE é falir as instituições públicas e a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro”, bradou o parlamentar durante a cerimônia de entrega da Medalha, que aconteceu no Batalhão.

O atual comandante do BOPE assumiu o posto no início de junho, mas já tem uma longa experiência e anteriormente já atuou como subcomandante do BOPE, subcomandante do 14° BPM, em Bangu, e superintendente de inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Durante a cerimônia de homenagem, o deputado Renan Jordy parabenizou o trabalho dos policiais e reiterou a importância do reconhecimento. O parlamentar considerou ainda que, por conta da ineficiência e ineficácia de alguns representantes do estado, grupos terroristas foram formados e se fortaleceram, mas destacou que o Rio de Janeiro vai voltar a trilhar o caminho da prosperidade.

“Nós temos um governador no estado e um presidente na Alerj que são comprometidos com a segurança pública e tratam o tema como prioridade, fortalecendo e apoiando os nossos profissionais da segurança pública”, afirmou. O deputado também colocou seu mandato à disposição do Batalhão.

O Projeto de Resolução que concede a Medalha Tiradentes ao novo comandante do BOPE foi protocolado pelo ex-deputado Renato Cozzolino, que hoje é prefeito de Magé e permitiu a realização da cerimônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *