21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Nova Iguaçu promove mutirão de serviços na Praça Rui Barbosa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) promoveu um mutirão, nesta quarta-feira (8), na Praça Rui Barbosa. Ao todo 530 mulheres estiveram presentes, usufruindo de pelo menos um dos serviços ofertados. 

 A ação contou com corte de cabelo, design de sobrancelha, auriculoterapia, maquiagem, consultoria de beleza, cálculo de IMC (índice de massa corporal), verificação de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exercício e dança em grupo, orientação e solicitação de mamografia e preventivo, teste rápido de HIV, teste rápido de Sífilis, teste rápido de Hepatites B e C, vacinação e orientação e promoção de saúde bucal.

A aposentada Terezinha Golaço, de 66 anos, recém-operada de bariátrica, aproveitou o dia para se sentir ainda mais bonita. “Operei faz pouco tempo e quando eu soube que teria a ação, vim correndo para renovar meu exterior também”, disse Terezinha que cortou o cabelo e fez a sobrancelha. 

Luíza Helena, de 65 anos, vendedora de cosméticos, estava passando pelo calçadão e aproveitou para fazer um check-up na saúde. “Estava passando e a música me chamou atenção. Verifiquei meu IMC e a minha pressão. Adorei essa ação hoje, importante para lembrar que temos que nos cuidar”, relatou Luíza. 

Enfermeiro e coordenador da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Anderson Chaia falou da importância da valorização da mulher. “Não é só mais um evento, é algo alusivo ao dia delas. Além de comemorar, nós estamos oferecendo serviços voltados à valorização da mulher. Temos aqui educação em saúde, beleza e autocuidado em um dia só”, comentou o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *