Nova Iguaçu inicia campanha de vacinação bivalente contra covid-19 na próxima segunda-feira (27)

A campanha de vacinação bivalente contra covid-19 irá iniciar na próxima segunda-feira (27), em Nova Iguaçu. Nesta primeira fase serão imunizados idosos acima de 60 anos, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos imunossuprimidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

O imunizante conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo proteção contra a variante Ômicron. Para receber a bivalente, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto com duas doses da vacina monovalente. O intervalo para a dose com a vacina bivalente é a partir de quatro meses da última dose de reforço.

Postos Exclusivos

A imunização ocorrerá, exclusivamente, no Centro de Saúde Vasco Barcelos, Policlínica de Vila de Cava, Policlínica de Austin, Policlínica de Miguel Couto, Clínica da Família Emília Gomes e Clínica da Família Jardim Paraíso (Patrícia Marinho).

A lista com o horário, endereços e postos de saúde que estarão aplicando a vacina está disponível em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/bivalente/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *