22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

NAM de Mesquita promove cerimônia de formatura

A tarde da última quarta-feira, dia 26 de junho, jamais será esquecida pelos formandos dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Atendimento de Medidas (NAM) de Mesquita. A cerimônia de formatura foi realizada na Primeira Igreja Batista de Mesquita e simbolizou o início de histórias que podem se iniciar a partir de um certificado. Pelo menos para aqueles 45 alunos distribuídos entre os cursos de Barbearia, Panificação, Trancista, Cuidador de Idosos e Sublimação (técnica de estamparia utilizada para personalizações rápidas e com baixo custo).

 

“Foi  muito legal poder participar do curso. Tivemos professores muito bons e sou grato por todos que estiveram comigo nessa trajetória”, afirma Guilherme dos Santos, de 14 anos, morador do Centro de Mesquita e formado no curso de Barbearia.

 

Tutores, familiares e diretores do projeto comemoraram a realização junto com os formandos. Entre sorrisos e lágrimas de emoção, Rosana Santiago, coordenadora do NAM, expressou todo o seu contentamento com o sucesso da iniciativa.

 

“Temos visto muitas histórias sendo completamente transformadas a partir desse projeto. A nossa expectativa é sempre que os formandos possam ser protagonistas de suas próprias histórias e que, a partir dessa formação, contribuam positivamente para a sociedade como um todo”, declara.

 

Os cursos do NAM surgiram da parceria entre a Prefeitura Municipal de Mesquita e a 7ª Vara Criminal do município e são regularmente oferecidos, de maneira gratuita, à população de Mesquita. Primordialmente, são destinados a ex-detentos em situação de liberdade provisória, visando a reintegração social desses indivíduos. Porém, as demais vagas são preenchidas pelas pessoas interessadas em participar. Em cerca de cinco anos de existência, estima-se que o projeto tenha formado mais de 400 profissionais. As aulas acontecem no Fórum de Mesquita e têm duração de três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *