25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Município de Porto Real realiza entrega da primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital

A Prefeitura de Porto Real realizou na sexta, 5, a entrega da primeira etapa das obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades federais, estaduais e municipais. Foram entregues à população os seguintes setores: Enfermaria, CTI, Maternidade e Centro Cirúrgico. A Clínica Médica passou de 28 para 34 leitos e ainda isolamento. Já a Maternidade que antes tinha oito passa a ter 13 leitos. O CTI tem visão de 360º dos pacientes, possibilitando uma abordagem imediata em qualquer sinal de alerta e passa de seis para 10 leitos. O Centro Cirúrgico vai promover a realização de cirurgias minimamente invasivas, feitas por vídeo e teremos também cirurgias de: catarata, ortopédica, de vesícula, de hérnia, oftalmológica, urológica, entre outros.

“É uma honra poder fazer parte deste momento tão significativo para o município de Porto Real. Trata-se de mais um importante feito que representa um avanço nos serviços prestados à população. Agradeço ao prefeito Alexandre Serfiotis por dar continuidade neste legado tão marcante na história de nossa cidade, iniciado pelo seu saudoso pai,o ex-prefeito Jorge Serfiotis. Muito obrigado também a todos que não mediram esforços e demonstraram tamanha dedicação nesta que é a apenas a primeira parte desse processo” disse o secretário de Saúde, Renato Ibrahim..

O prefeito Alexandre Serfiotis ressaltou a importância de que as melhorias começassem pela estrutura interna do Hospital. “Quando planejamos a reforma do Hospital, entendemos o quão necessário era que a reforma das instalações começasse pela parte interna. Além disso, verificamos a necessidade de ampliar a oferta de serviços, adequando toda a estrutura interna com equipamentos e também contratando novos profissionais”, contou o prefeito que ainda destacou o comprometimento da equipe com os trabalhos. “Obrigado a todos os profissionais que trabalharam dia e noite durante esta primeira parte das obras. Aos envolvidos na construção, pintura, reforma, administração, profissionais de saúde e a todos que apoiaram com sua dedicação incansável nossa gratidão”, finalizou o prefeito.

Registraram suas presenças o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e deputado estadual, Anderson Moraes e o subsecretário da pasta, Fabrício Repsold e também o secretário de Estado de Transporte, Washington Reis. Também estiveram presentes: o deputado federal Gutemberg Reis e o deputado Estadual Rosenverg Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *