14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mulheres empreendedoras de Mesquita convidam pré-candidato Gelsinho Guerreiro para confraternização

Centenas de mulheres empreendedoras de Mesquita estiveram reunidas no Salão de Festa Luar, Bairro Rocha Sobrinho, para o lançamento do Grupo Mulheres Guerreiras em Ação. Na ocasião, elas anunciaram apoio à pré-candidatura de Gelsinho Guerreiro ao cargo de prefeito da Cidade.

“Encontramos reconhecimento em outras cidades. Aqui em Mesquita, onde vivemos, nesses últimos oito anos, as portas sempre estiveram fechadas para nem sequer ouvir nossas propostas, nossos projetos. Os governantes precisam ser próximos à população e sensíveis às suas necessidades”, disse a professora de Gestão, Lucijane Siqueira, que desde 2018 desenvolve trabalho independente com mulheres que empreendem, em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

As irmãs Cris Gêmeas também participaram do evento. “Mesquita precisa ter um governo voltado para os interesses da população. Esse encontro de mulheres guerreiras reflete muito a necessidade do município”, assegurou a vereadora Ana Cris Gêmeas, logo após a exibição de Renatinho do Saxofone, morador da Chatuba, músico, cego, que perdeu a visão em um assalto. A nutricionista Michele Andrade palestrou durante o evento. Ela destacou a importância do empoderamento feminino como uma forma de mudança de vida.

Guerreiro agradece

Rogelson Sanches Fontoura, 52, o Gelsinho Guerreiro, surgiu na política em 2008, quando foi eleito vereador. De 2013 a 2016 foi prefeito de Mesquita. O ex-motorista de ônibus ganhou admiração do povo ao levar seu gabinete, semanalmente, para a passarela da estação ferroviária, onde conversava e recebia reivindicações dos moradores. “Estou grato e feliz por ter sido convidado para este encontro tão significativo. Meu governo teve espaço para mulheres em pastas importantes como Obras e Educação.

 

Lamento muito que o atual governo tenha fechado as portas para o grupo. O trabalho empreendedor é importantíssimo para o crescimento da cidade. Parabenizo e reconheço o esforço de todas e agradeço a oportunidade de estar junto de vocês”, afirmou Gelsinho.

Durante a confraternização, com músicas dos anos 80, 90, salgadinhos e refrigerantes, o grupo se divertiu a valer. “Muito boa a presença do pré-candidato Gelsinho Guerreiro em nosso evento. Ele foi um prefeito muito simples e popular. Era comum encontrá-lo nas feiras e conversando com o povo nas ruas. Infelizmente, temos hoje, uma administração fria, soberba, que não investe em educação, persegue contribuintes, maquia a cidade e não gosta de pobre”, disse a Assistente Social Denise Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *