15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte em SP deixa isolamento e divide cela com outro preso na P2 de Tremembé, SP

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho deixou o isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), e passou a conviver com outros presos, neste domingo (19).

Agora, Sastre passa a dividir cela com outro detento na unidade. A penitenciária onde ele está é conhecida por abrigar presos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho.

Fernando é o motorista do Porsche acusado de provocar um acidente que matou um homem a mais de 100 quilômetros por hora, em São Paulo, no dia 31 de março – leia mais detalhes abaixo.

Ele foi transferido para a P2 de Tremembé no dia 11 de maio e já chegou na unidade com o cabelo raspado. Em procedimento padrão da unidade prisional, Fernando ficou isolado dos outros presos desde que chegou na unidade de Tremembé.

Inicialmente, ele foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passou pelo período de inclusão, que durou 10 dias e foi concluído neste domingo. Durante os dias de adaptação, todas as atividades foram isoladas, como, por exemplo, o banho de sol.

A partir de agora, o empresário passa a conviver com os outros presos. Ele tem dividido a cela com um outro homem.

Além da mudança de cela, Fernando também pode começar a receber visitas da família, o que não era possível durante o período de isolamento. Antes de ser transferido, Sastre estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos 2.

Prisão

Fernando Sastre Filho foi preso no dia 6 de maio ao se entregar à polícia após a decretação da prisão dele pela Justiça. Antes ficou três dias foragido sendo procurado.

Ele é réu no processo no qual é acusado pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).

Fernando estava a 114,8 km/h quando bateu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo, segundo laudo pericial da Polícia Técnico-Científica. Marcus ocupava o banco do passageiro do carro de luxo. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h.

O acidente ocorreu no dia 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Câmeras de segurança gravaram a batida.

Em seu interrogatório, o motorista do Porsche negou ter bebido. A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência liberou Fernando sem fazer o teste do bafômetro nele. A Corregedoria da PM apura a conduta dos agentes que erraram na abordagem.

Se Fernando for condenado, a pena dele poderá chegar a mais de 20 anos de prisão.

Vídeo mostra Sastre com voz pastosa
Um novo vídeo – obtido pelo g1 – mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho dentro do Porsche Carrera azul dizendo “vamos jogar sinuca” com voz pastosa para a namorada e um casal de amigos, ao sair de uma casa de pôquer, 13 minutos antes de causar o acidente.

Além de Fernando, quem aparece no vídeo é a estudante Giovanna Pinheiro da Silva, namorada dele. Quem filma a cena é Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus. Os dois também são estudantes e amigos de Fernando e Giovanna.

Fernando está com a mesma camiseta branca com a inscrição “Only Porsche” que ele usava no vídeo feito a partir das câmeras dos PMs que o abordaram logo após a batida.

No novo vídeo obtido pelo g1, Fernando aparece dentro do carro, com a porta aberta, enquanto conversa com Giovanna e Juliana Elas perguntam para onde ele irá. Ele responde com voz pastosa que vai jogar sinuca. Juliana reforça a pergunta e depois de ele responder, de novo, que vai jogar sinuca, eles riem. Ao final, a namorada se nega a entrar no carro com ele. O vídeo tem 10 segundos.

A reportagem apurou que a filmagem entre os amigos foi incluída no processo do caso que apura as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente. Confira abaixo a conversa que aparece no vídeo:

Giovanna – Quer apanhar?
Fernando – Vamo jogar sinuca…
Juliana – Vamo o que, Fernando?
Fernando – Vamos jogar sinuca.
(Risadas)
Fernando – Vai…
Giovanna – Eu não! Cê vai sozinho, tchau. Eu vou embora com eles…

Por outras imagens de câmera de segurança, Fernando bateu a porta do carro por volta das 2h16. O acidente ocorreu às 2h29, portanto, 13 minutos depois.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *