Ministério da Saúde inicia montagem do 4º hospital de campanha no RS

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (23), a montagem do quarto hospital de campanha no Rio Grande do Sul. O município de Novo Hamburgo, localizado a 78 quilômetros de Porto Alegre, receberá a unidade que funcionará já nos próximos dias.

Serão seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem prestando atendimento 24 horas por dia. A nova unidade tem capacidade para realizar entre 150 e 200 atendimentos diários.

Além de Novo Hamburgo, outros três hospitais de campanha já foram instalados em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, este último um dos municípios mais afetados pelas enchentes, localizado a 40 quilômetros da capital.

Desde o dia 5 de maio, a Força Nacional do SUS realizou mais de 4,8 mil atendimentos no Rio Grande do Sul, em resposta aos impactos das severas enchentes na região.

Somente o hospital de campanha de Canoas registrou 2,8 mil atendimentos, enquanto a unidade de Porto Alegre contabilizou 761. A unidade de São Leopoldo, 156. As equipes móveis atenderam 1,4 mil pessoas e realizaram 58 remoções aéreas.

A nova estrutura em Novo Hamburgo é financiada pela Força Nacional do SUS e pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *