16 de maio de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Megaferiadão no Rio começa com sol, mas previsão indica mudança no tempo

Cariocas e turistas começaram o megaferiadão aproveitando o clima típico de outono na cidade do Rio. Nesta sexta-feira (18), o tempo firme, com sol entre nuvens e temperatura máxima de 32°C, atraiu banhistas, praticantes de esportes ao ar livre e quem desejava apenas aproveitar os pontos turísticos. Veja fotos!

No início da tarde de hoje (18), a reportagem do DIA observou algumas pessoas aproveitando o sol na mureta do Leme, na Zona Sul do Rio. O calçadão e a praia de Copacabana, cartões portais da cidade, também estiveram bastante movimentado.

O dia foi influenciado por um sistema de alta pressão no oceano, que manteve o céu parcialmente nublado, sem previsão de chuva. De acordo com o Sistema Alerta Rio, os ventos se mantiveram fracos a moderados, garantindo um clima agradável para o início do feriado prolongado.
Mas quem planeja emendar a Sexta-feira da Paixão com os feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23) deve se preparar. Segundo o Climatempo, a previsão deve mudar nos próximos dias. Está previsto sol com pancadas de chuva na maior parte do feriadão. A combinação de calor e umidade deve favorecer a formação de nuvens carregadas, especialmente à tarde e à noite.

 

Confira a previsão para os próximos dias

No sábado (19), a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, podendo vir com raios e rajadas de vento moderado a forte. No domingo (20), a passagem de uma frente fria pelo litoral e o posterior transporte de umidade influenciarão o tempo na cidade do Rio, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do período. As temperaturas voltarão a cair, com máxima de 27ºC e mínima de 20ºC. Os ventos estarão moderados.
Na segunda-feira (21), a previsão é de predomínio de céu nublado com chuva fraca a moderada isolada durante a madrugada e manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *