14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mangaratiba vai ganhar Policlínica Municipal no Ranchito

Em breve Mangaratiba irá contar com uma unidade de saúde novinha. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (05) pelo Prefeito Alan Bombeiro, que acaba de assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal para iniciar a liberação dos recursos que irão viabilizar a obra.

A nova Policlínica será direcionada para o atendimento de especialidades médicas e consultas odontológicas.  A unidade, que terá 506,90 m², vai ampliar a rede municipal de saúde e disponibilizar uma infraestrutura completa a fim de otimizar o tempo de atendimento para os moradores da cidade, diminuindo a fila da regulação.

A obra da nova policlínica conta com investimento de cerca de R$ 3 milhões de reais, disponibilizados via emenda parlamentar. O local, que irá funcionar onde está a atual UBS, contará com 02 pavimentos, 07 consultórios, salas de exames, espera, esterilização e de gases hospitalares, espaços administrativos, depósitos, recepção, vestiários, banheiros com acessibilidade e área externa.

O prefeito Alan Bombeiro explicou a importância da obra. Segundo ele, é a concretização de um sonho e o cumprimento de uma promessa antiga.

“Estou muito feliz em conseguir, mesmo na reta final do mandato, a construção da Policlínica do Ranchito para a população. Isso é a concretização de um sonho meu e a prova da competência técnica da minha equipe. Busquei sim esse investimento em Brasília, mas, a chegada do recurso só foi possível porque tenho técnicos competentes que desenvolveram o projeto e facilitaram todo o trâmite para a obra poder acontecer. Em breve os moradores de Mangaratiba terão um centro de especialidades médicas perto de casa e vão poder cuidar do bem mais precioso que tem, que é a saúde”, disse.

O prefeito também fez questão de agradecer ao Senador Flávio Bolsonaro pelo envio do recurso e a Caixa Econômica Federal por viabilizar a utilização da verba.

Durante a assinatura do contrato também foi apresentada a maquete física e o projeto virtual da clínica.

Participaram da reunião os Secretários de Saúde e Obras, Naian Araújo e Marcio Gomes, respectivamente, o Chefe de Gabinete, Jonathan Marins, os representantes da Caixa, Glaucio Valle, Camila Villas Boas, Frederico Rabello e Luciane Vital, além da equipe técnica que desenvolveu o projeto da policlínica, e do Diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *