14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mais Segurança: Barra do Piraí participa de Conselho de Segurança Escolar promovido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Educação, participou do Conselho Comunitário de Segurança Escolar. O evento, organizado e promovido pelo Décimo Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, ocorreu no auditório da sede do batalhão e teve como objetivo ser um de um fórum focado na discussão de questões relacionadas à segurança pública próxima a comunidades escolares.

A partir da realização de um plano de desenvolvimento, o Governo Municipal começou sua expansão. Com ela, diversas áreas foram contempladas e fomentadas, dentre elas, a segurança. O município acompanhou a construção do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que dispõe de imagens de 222 câmeras de monitoramento (200 câmeras fixas e outras 22 corporais) que são acompanhadas 24h por dia por agentes de segurança do município. Agora, a SEPM (Secretaria de Estado de Polícia Militar) faz apontamentos sobre os serviços ligados ao policiamento escolar e de proteção à criança e ao adolescente na cidade.

WhatsApp Image 2024 06 20 at 16.34.44

 

Durante o conselho, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o tenente-coronel, Fábio Corrêa, expressou a sua satisfação com a realização do evento e da oportunidade de estreitar a relação com as instituições de ensino público e seus representantes.

“A segurança escolar é um assunto de extrema importância. É uma grande responsabilidade que nós devemos ter com todos os jovens, os professores e familiares. O ensino é uma atividade básica a qualquer pessoa e vital, por isso, precisamos estar sempre atentos e cientes. Na nossa área de atuação, a recepção tem sido muito boa, pois temos a ideia de melhorar cada vez mais. Sempre zelando pela sociedade e a vida dos munícipes”, expõe Corrêa.

Com a abertura das falas, a secretária de Educação, Aimara Castro, enfatizou que as ações feitas no mês são apenas um reforço. “Além de um ensino de qualidade, nós prezamos pela segurança dos nossos queridos alunos e profissionais. Este conselho é muito valioso, já que por meio dele conseguimos dialogar com aqueles que são responsáveis pela nossa segurança. Temos 37 unidades escolares e todas precisam estar seguras. A escola é um segundo lar das nossas crianças e lá elas devem se sentir protegidas”, enaltece a secretária.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, falou sobre a prática. “As forças de segurança estão trabalhando em conjunto com a sociedade. Conseguimos fazer com que as câmeras fossem colocadas em pontos estratégicos da cidade. Então, se de fato já tínhamos uma cidade segura, hoje melhoramos, mas sempre há espaço para melhora. Não devemos nunca perder de vista o cuidado com as nossas crianças e os nossos adolescentes. Nós estamos trabalhando e não podemos esquecer da segurança pública”, finaliza o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *