20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mais de 140 alunos da Rede Municipal vão ao cinema em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – em parceria com o Cinemaxx proporcionaram a alunos da Rede Municipal de Ensino, momentos especiais durante uma sessão de cinema. Na última semana, mais de 140 alunos assistiram ao filme “Patrulha Canina”.

“Dia mágico no cinema! Mais de 140 alunos da nossa Rede Municipal de Ensino ficaram encantados pela magia do filme Patrulha Canina, cortesia da parceria incrível entre Cinemaxx Social e a Secretaria Municipal de Educação”, comemora Olliver Barros, secretário municipal de Educação.

Esta é uma iniciativa louvável entre os parceiros, oferecendo benefícios culturais aos estudantes, uma forma inovadora de enriquecer a experiência educacional. A parceria não apenas amplia o acesso dos alunos a diferentes formas de expressão artística, mas também contribui para o desenvolvimento cultural e intelectual.

O cinema tem o poder de educar, inspirar e proporcionar novas perspectivas, o que é fundamental para o crescimento pessoal e escolar dos alunos. Além disso, a iniciativa promove inclusão social, proporcionando a oportunidade de participação em atividades culturais de muitos alunos.

É importante que esse tipo de parceria seja divulgada amplamente para que os pais e responsáveis estejam cientes dos benefícios oferecidos às crianças e aos adolescentes. Também é fundamental monitorar o impacto dessa iniciativa, avaliando como ela contribui para o desenvolvimento educacional e cultural dos estudantes.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, desempenha papel fundamental na filosofia de trabalho implementado pelas secretarias, desde o início do atual governo, quando o prefeito ratificou a importância de as secretarias trabalharem com parcerias, ampliando as ações e projetos no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *