Mais de 1,1 mil atendimentos gratuitos são realizados em ação social em São João de Meriti

Promovida pelo Santuário Cristo Redentor e Águas do Rio, Ação de Amor leva saúde, cidadania e serviços comerciais para cidade da Baixada Fluminense

Uma ação social movimentou São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde mais de 1,1 mil atendimentos em várias áreas foram realizados no último sábado. Organizada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e pela Águas do Rio, a segunda edição da “Ação de Amor do Cristo Redentor” aconteceu no CIEP 135 Afonso Henriques de Lima Barreto, no bairro Parque José Bonifácio. Na ocasião, a concessionária ofereceu atendimento comercial para negociação de dívidas, cadastramento na Tarifa Social, informações sobre troca de titularidade, além de atividades de conscientização sobre o meio ambiente para crianças.

O encontro, que teve como objetivo o desenvolvimento de iniciativas sociais, culturais e sustentáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social, chamou a atenção de quem passava pela região, caso de Patrícia Martins Felizardo.

“Eu queria informações para regularizar o meu hidrômetro, mas não tive tempo de ir a uma loja. Logo que soube da ação no CIEP, corri aqui para resolver. Fui atendida de forma rápida no totem da Águas do Rio e achei sensacional. Agora posso ficar tranquila”, disse ela.

A Ação de Amor contou com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti, que ofereceu vacinação e verificação de pressão arterial, entre outros serviços. Também foram realizados atendimentos para solicitação de 2ª via de documentos com isenção, como certidões e RG, serviços de cortes de cabelo, manicure, barbeiro e doação de mudas nativas da Mata Atlântica.

Outra moradora que aproveitou a oportunidade foi Marlene Alves da Costa, que vive no Parque José Bonifácio. “Fiquei muito feliz quando soube dessa ação. Escutei no rádio e consegui fazer tudo o que eu precisava. E o melhor de tudo: pertinho da minha casa. Espero que a gente tenha mais ações como essa porque o povo precisa muito”, comentou.

Gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Luciana Muniz classificou o evento como um sucesso. “Assim como já havia acontecido na primeira edição, em Japeri, a população atendeu ao nosso chamado, e a resposta foi muito positiva. Levamos serviços e mostramos que a missão da Águas do Rio vai muito além de prestar um bom serviço: queremos oferecer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida em todas as 27 cidades fluminenses onde atuamos”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *