23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Revitalização da sinalização vertical começa no município

A Prefeitura de Macaé iniciou a revitalização da sinalização vertical no município esse mês. A novidade é que pela primeira vez o município está adotando placas confeccionadas em ACM, material que não tem grande valor comercial, mas que tem maior durabilidade, pois é feito de plástico e pequena camada de alumínio. Isso torna a sinalização mais durável e resistente à corrosão.

O trabalho de instalação das placas de sinalização vertical, pela Secretaria de Mobilidade Urbana, começou pela orla dos Cavaleiros, Campista e Pecado, locais onde é mais severa a corrosão dos equipamentos.

Nesses bairros estão sendo feitas a substituição e manutenção das placas de sinalização vertical de regulamentação, que são as de proibido estacionar, proibido conversão, estacionamento de idosos e deficientes, carga e descarga, mão única, entre outras.

“Esse é mais um passo importante para a regulamentação dos espaços públicos, permitindo melhorar a mobilidade urbana para os condutores e organização no trânsito. Vamos estender o trabalho para outros pontos do município, aprimorando a qualidade da sinalização vertical como um todo”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *