Macaé: Governo e produtores alinham regras para compra de itens da agricultura familiar

A redução dos prazos para a abertura dos processos de aquisição de itens da agricultura familiar para o fornecimento da merenda escolar foi alinhada nesta segunda-feira (29) pelo governo junto aos produtores rurais de Macaé.
Lideranças e representantes de associações, cooperativas e assentamentos de agricultores foram recebidas pelo prefeito Welberth Rezende, junto aos Secretários de Agroeconomia, Dudu Jardim e de Educação, Robério Fernandes.
A reunião debateu a revisão do processo de chamada pública para o credenciamento dos produtores rurais da agricultura familiar que fornecem itens para a merenda da rede municipal de Educação, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“A nossa prioridade é comprar dos nossos produtores, garantindo que a merenda dos nossos alunos seja fornecida com itens de qualidade produzidos em nossa cidade. E vamos garantir que o processo seja o mais facilitado e transparente para todos”, ressaltou o prefeito.
O encaminhamento definido pelo governo é promover a abertura antecipada do chamamento público através da Secretaria de Educação, com agilidade nas etapas de credenciamento e de solicitação dos itens que compõem a merenda escolar.
A reunião também contou com a participação do vereador George Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *