14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Café da Manhã marca Dia da Mulher no Dona Sid

O Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um café da manhã, nesta quarta-feira (8), para homenagear as pacientes e servidoras pelo Dia Internacional da Mulher. Respeito, gratidão e empatia foram as palavras mais usadas para marcar o evento. As homenageadas também receberam um par de brincos de pérola.

A coordenadora do Centro, Janiane Nunes, disse que o presente ofertado representa que “Toda mulher é uma pérola”. “Somos mesmo, mas precisamos lutar muito ainda para conseguir tudo o que merecemos e precisamos para viver melhor. Temos mesmo que lembrar sempre do Dia da Mulher”, disse a costureira Marlene Oliveira, 46 anos, que é atendida no Dona Sid.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, participou do evento e destacou as virtudes das mulheres para a humanidade. “Estar aqui, neste momento, me deixa feliz porque vocês, mulheres, são o diferencial no mundo. Vocês têm um papel fundamental na sociedade como mães, esposas, filhas, profissionais e merecem todo o meu respeito. Cada vez mais as mulheres ocupam o seu espaço no mundo. O dia é simbólico porque a luta é diária e as palavras para vocês, sempre, são respeito e gratidão”, disse o secretário.

Janiane destacou a importância de a equipe trabalhar unida para o atendimento à população junto, também, com os homens do setor que colaboraram fotografando as colegas de trabalho no evento. “Sem vocês este trabalho não alcançaria o objetivo de atender as pessoas da melhor forma. Só tenho a agradecer”, enfatizou.

A data – Criado em 1917, mas oficializado somente em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher marca o fortalecimento das mulheres no mundo a partir de lutas por seus direitos. Pela igualdade de gênero, conseguiram conquistas, mas avanços ainda são necessários, principalmente, no que se refere à violência contra as mulheres. Este é um dos pontos que continuam marcando a data na sociedade.

“Por isto um evento como este é fundamental para homenageá-las e para chamar a atenção de todos para o fato de que as mulheres são essenciais na nossa vida. Trabalhamos todos os dias para melhorar a vida da população. As mulheres são maioria e peço a Deus saúde para vocês e que continuem plenas e guerreiras”, finalizou o secretário de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *