Macaé: Avança obra de macrodrenagem na bacia da Linha Vermelha

Avança a obra de macrodrenagem da bacia da Linha Vermelha, dentro do maior programa de drenagem do interior do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é minimizar os problemas de alagamento na região.

Nesta semana, o prefeito Welberth Rezende visitou as obras e ressaltou os avanços significativos que estão sendo realizados. Um dos pontos de destaque é o alargamento do canal da Avenida Fábio Franco, no Miramar, que está próximo da conclusão. Além disso, as bombas elevatórias da Télio Barreto tiveram sua capacidade de escoamento triplicada, o que contribui para a eficiência do sistema de drenagem.

Com a interligação desses dois pontos, a capacidade de escoamento de água da região será ampliada, proporcionando mais segurança para os moradores e comerciantes. “A prefeitura investe em infraestrutura e melhorias urbanas, visando o desenvolvimento e bem-estar da população”, definiu o prefeito.

 

Novas obras vão melhorar infraestrutura dos bairros

Novas obras vão melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores. No Barreto, as obras de urbanização já começaram, com a progressiva instalação de rede de água, esgoto, calçamento e meio-fio, prometendo transformar a região de forma significativa.

A homologação da obra da Virgem Santa foi realizada no dia 12 de abril, e a previsão é de que os serviços comecem no próximo mês de maio, trazendo melhorias para os moradores.  Já na Nova Esperança, um consórcio foi o vencedor da licitação, agora aguardando o prazo de formalização do contrato para iniciar os trabalhos.

No Jardim Franco, outro consórcio saiu vencedor da concorrência e também está na fase de formalização para começar as obras. Nas regiões de Itaparica e Vale Verde, a licitação está marcada para o dia 8 de maio para que em breve as novas melhorias sejam implementadas.

Além disso, os projetos para as regiões de Piracema, Campo D´oeste, Novo Horizonte e Novo Botafogo já estão finalizados.

Na região da Matinha, na região da Fronteira, além da Aroeira, os projetos estão em fase de desenvolvimento para avançar com a fase licitatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *