14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Lula recebe atletas olímpicos e paralímpicos que representarão Brasil em Paris

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta quinta-feira (11/7) de cerimônia no Palácio do Planalto ao lado de atletas olímpicos e paralímpicos que representarão nos Jogos de Paris 2024. São jovens beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, que já investiu R$ 1,5 bilhão em 20 anos, criando oportunidades para mais de 37 mil atletas. Criado pela Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, e regulamentado pelo Decreto nº 5.342, de 14 de janeiro de 2005, o Bolsa Atleta é o maior programa de patrocínio individual de esportistas do planeta, com mais de 105 mil bolsas concedidas.

 


“Quando resolvemos criar o Bolsa Atleta, muitas pessoas não tinham sequer um tênis para praticar esporte. O Estado brasileiro precisava olhar para todos os atletas, independente do número de medalhas ou região do país, e garantir o mínimo para incentivar os nossos jovens no esporte. Eu sei o que significou para o Brasil ter um programa como o Bolsa Atleta. E é por isso que estamos reajustando esse valor em 10,86”, postou Lula na rede X.


 

A judoca Rafaela Silva, integrante da seleção brasileira de judô há 16 anos, e há 15 beneficiária do Bolsa Atleta, agradeceu pelo reajuste no valor da bolsa e citou a importância do programa para a evolução do esporte ao dar oportunidade e tranquilidade aos atletas. “É muito para um atleta de alto rendimento poder se preparar e se dedicar apenas ao seu sonho. Porque sei que vou ter todo mês o meu bolsa atleta, meu bolsa pódio todo mês na minha conta. Com isso posso ajudar minha família, ter meu material de trabalho”, afirmou.

Assista à cerimônia no Palácio do Planalto pelo Canal Gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *