14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Lula nomeia Leonardo Picciani secretário nacional de Saneamento Ambiental

O governo do presidente Lula (PT) nomeou o ex-ministro dos Esportes de Michel Temer (MDB) Leonardo Pucciani para o cargo de Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A nomeação, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8/3).

A pasta que vai abrigar Picciani é comandada por outro emedebista, Jarder Barbalho Filho.

Leonardo Picciani é fluminense de Nilópolis, filho do também político Jorge Picciani (MDB-RJ), falecido em 2021, e foi deputado federal, tendo presidido a mais importante comissão da Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Ele atualmente preside o MDB do Rio de Janeiro.

Após ter conseguido uma suplência na Câmara em 2018, Leonardo Picciani ficou sem mandato em 2022, após ter obtido pouco mais de37n mil votos. Ele apoiou Lula ainda em primeiro turno, apesar de seu partido ter candidata própria — a ex-senadora e atual ministra do Planejamento Simone Tebet.

Antes de integrar o ministério de Temer, Picciani fez oposição ao presidente da Câmara naquela época, seu então correligionário Eduardo Cunha. Como líder do PMDB (à época o partido ainda tinha o “P” na sigla), ele orientou a bancada do partido a votar favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de ter, ele próprio, votado contra a saída da petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *