Lula diz que fará cirurgia no quadril em outubro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 25, que deve realizar a cirurgia no quadril para tratar uma artrose no fêmur em outubro deste ano. A declaração aconteceu durante a live semanal do chefe do Executivo, a ‘Conversa com o Presidente’.
De acordo com Lula, o procedimento será rápido e deve ser feito no mês de outubro por ser um período com a agenda um pouco menos lotada.
“A cirurgia deve ser razoavelmente rápida, parece que em duas horas e meia você tá pronto. Eu vou fazer e enquanto eu estiver me recuperando o Alckmin (vice-presidente) fica no comando e o Brasil vai em frente”, disse o petista.
Ele acrescentou que sente dores todos os dias. “Não é mole você levantar com dor todo dia, de sábado, de domingo, de segunda, você não pode entrar na piscina porque se você fizer movimento com os pés dói, então é um negócio enjoado. Eu sou um cara de bom humor, então se eu ficar mal-humorado não vai ser legal”.
Na manhã de domingo, 23, o chefe do Executivo esteve no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde realizou uma infiltração pelo incômodo no quadril. O presidente esteve sob os cuidados de seu médico particular, o clínico-geral e cardiologista Roberto Kalil Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *