14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Laboratório Intramuros inaugura duas unidades em Porto Real

Foram inaugurados na terça, 25, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com o município de Porto Real, duas unidades do Laboratório de Iniciação Científica Intramuros, uma na Escola Cruz e Souza e outra no CIEP 487. O intuito da iniciativa é incentivar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. A gestão dos laboratórios é de responsabilidade da FAETEC, em parceria com os municípios.

Segundo a SECTI, os laboratórios, que possuem capacidade de atendimento de até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, possibilitam que estudantes do ensino fundamental tenham um contato prático com a área tecnológica orientada. A partir daí o objetivo é complementar a teoria já ensinada, levando a um aumento na qualidade do ensino fundamental.

“Sou professora de ciências e sei da importância da tecnologia para o avanço e aprimoramento das estratégias de educação. Ver uma iniciativa de tamanha importância em funcionamento em nosso município é muito gratificante. Desse modo não só aprendem a metodologia, como também se preparam futuramente para uma profissão e consequentemente o mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza.

O prefeito Alexandre Serfiotis, que também esteve presente à ocasião, juntamente ao subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrício Repsold, e ao vice-presidente da FAETEC, Sérgio Constenplate, comentou sobre a estrutura oferecida pelo Intramuros. “Quem fez o ensino fundamental na minha época, até mesmo em escola particular, não teve acesso a um laboratório de informática com toda essa estrutura. Que nossos estudantes possam aproveitar o máximo tudo que o Intramuros tem para oferecer, ampliando e fortalecendo as técnicas de aprendizado. Muito obrigado a todos os envolvidos neste projeto, que é de grande valia para o município”, concluiu Serfiotis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *