23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

IV Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade movimenta escolas mesquitenses

A rede pública municipal de ensino de Mesquita promoveu a quarta edição da Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento foi realizado em todas as escolas municipais da cidade, valorizando a produção científica e cultural dos alunos. O tema central foi “Escola, espaço de todos e para todos: quem é você nesse lugar?” e houve participação ativa de todos os segmentos educacionais, desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

 

Na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, os alunos apresentaram trabalhos sobre meio ambiente, reações químicas e cidades limpas, além de demonstrações interativas, como simulações de vulcões em atividade e brincadeiras com jogos de tabuleiro feitos de madeira lúdica. A criatividade deles também foi evidenciada em projetos sobre pressão atmosférica e o uso de chás medicinais.

 

“Estou encantada com o que vi até agora. Meu filho, Caleb, é estudante aqui da escola, da turma 705. Vê-lo expondo seu trabalho e envolvido em um ambiente tão enriquecedor de aprendizado é motivo de grande alegria para mim”, declara a moradora de Juscelino, Rebeca Marins.

 

Já na Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante, entre os temas abordados, estavam reciclagem, alimentação sustentável, coleta seletiva e os sistemas respiratório e digestivo do corpo humano. Por meio de exposições, maquetes e experiências práticas, os estudantes destacaram a importância da sustentabilidade e da saúde, incentivando a comunidade escolar a adotar práticas mais conscientes e responsáveis no dia a dia.

 

Na Creche Municipal Carmem Montes, as exposições interativas exploraram o estado de transformação do meio ambiente, com temas como estados da água, plantação e fases da lua. O resultado foi uma experiência educativa tanto para as crianças quanto para os responsáveis.

 

“A Feira é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes. Através dela, conseguimos proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de aplicar, na prática, conhecimentos adquiridos em sala de aula. Com isso, estimulamos o pensamento crítico deles, incentivando o uso da criatividade e o trabalho em equipe”, defende Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *