14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Inauguração da UBS Benedicta Rosa Equipe II, no centro de Japeri

Um dos primeiros pacientes a usarem as novas dependências da Unidade Básica de Saúde Benedicta Rosa – Equipe II, o aposentado Jorge Eduardo Costa de Souza, morador do bairro Cancela, aprovou a mudança. A unidade foi inaugurada nesta sexta-feira, (5), quando foi transferida para um lugar só seu, na Avenida Leni Ferreira, 150, no Centro de Japeri.

 

“Fica mais perto e ficamos mais focados no nosso tratamento. No Centro de Especialidades acabava sempre indo ver alguma coisa para alguém. Hoje, só pensei no meu atendimento, me pesei, verifiquei minha pressão arterial, a glicose e passei no médico”, disse o paciente que é hipertenso.

 

A unidade conta com recepção, espaço para espera, 2 consultórios para atendimento, sala de enfermagem, vacina e curativo, banheiro, copa e ainda uma área que vai abrigar um espaço de eventos. Os atendimentos são realizados por profissionais de clínica médica; ginecologia; técnicos de enfermagem e enfermeiros e agentes de saúde que cobrem os bairros Centro, Beira Rio, Cancela, parte de Nova Belém e Lagoa do Sapo até a Castro Maia, rua da Escola Barão e já fazem uso dos novos tablets.

 

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, as novas dependências são fruto da construção de espaços humanizados para a Atenção Primária. “Comprovamos que todos os dias nossas equipes estão atuando em prol da população, nossa gestão cumpre seu papel de buscar as reformas dos espaços ou como aconteceu aqui, essa mudança para um espaço próprio”, relatou.

 

A técnica de enfermagem, Lais Santos aprovou o novo espaço da vacina onde vai atuar e destacou que tanto para os pacientes como para os profissionais as novas dependências vão influenciar na qualidade de atendimento e desenvolvimento das atividades.

 

Estiveram no evento o vice-prefeito, Carlos Januário; a secretária de Educação, Caroline Machado e o vereador Rena Schiavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *