23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

IV Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade de Mesquita neste sábado

Em sua quarta edição, dia 29 de junho, evento irá destacar a produção científica e cultural dos estudantes da rede pública municipal de ensino

 

No próximo sábado, 29 de junho, Mesquita será palco da quarta edição da Feira Municipal de Ciências, Tecnologias, Inovações e Sustentabilidade. O evento, que acontecerá das 8h ao meio-dia, será realizado em todas as unidades escolares da rede pública municipal e estará aberto ao público, englobando todos os segmentos educacionais, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade à produção científica e cultural dos alunos, a feira oferecerá uma variedade de dinâmicas voltadas para toda a comunidade.

 

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita apresentará como tema central “Escola, espaço de todos e para todos: quem é você nesse lugar?”, destacando o protagonismo estudantil e as ações relevantes que ocorrem no cotidiano escolar e em seu entorno. Além disso, a ação promoverá o desenvolvimento do senso crítico sobre a pesquisa investigativa, incentivando o  diálogo e interação entre professores, estudantes e a comunidade escolar.

 

“Atividades como essa contribuem para inserir e despertar o interesse pelas ciências. Assim, proporcionamos um ambiente estimulante onde os estudantes podem explorar, experimentar e apresentar suas descobertas científicas, aproximando a teoria da prática. Através da participação ativa em projetos científicos, nossos alunos podem desenvolver habilidades críticas como o pensamento lógico, a resolução de problemas e a criatividade,” defende a subsecretária municipal de Educação de Mesquita, Monique Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *