14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itatiaia começa a imunizar gestantes e portadores de deficiência permanente com vacina bivalente contra a Covid-19

O Setor de Imunização de Itatiaia começará nesta sexta-feira (17), a imunizar gestantes, portadores de deficiência permanente e o cuidador principal da pessoa com a vacina bivalente contra a Covid-19. Além disso, a coordenadora de imunização, Andrea Millen, explica que os moradores assistidos pelo Programa Melhor em Casa receberão a dose da vacina nas residências.  

– Nesta etapa, começarão a ser contemplados as gestantes e portadores de deficiência permanente (deficiência visual, auditiva, motora, física e mental). Também será imunizado o cuidador principal da pessoa com deficiência permanente. Além disso, foi feito um levantamento de 23 pacientes acamados, assistidos pelo Programa Melhor em Casa, da Saúde,  e todos serão imunizados em casa, assim como o cuidador principal da pessoa – explica Andrea Millen.  

A campanha também vem contemplando moradores acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h30 e das 13h às 15h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF).  

Conforme explica a coordenadora do setor de imunização, Andréa Millen, a vacina está sendo aplicada em pessoas que fazem parte dos grupos pré-definidos pelo Ministério da Saúde, e que tenham completado o esquema básico de vacinação, ou seja, com as doses 1 e 2.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *