Itaperuna: mutirão de combate ao Aedes aegypti em Aré

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) realizou na última semana, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Aré.

De acordo com o coordenador da CVAS Adriano Rodrigues, o intuito do mutirão foi eliminar focos de criadouros do mosquito, além de conscientizar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte.

“Durante o mutirão, nossos agentes realizaram o trabalho focal, com inspeções de quintais, coberturas de caixas d´água, dentre outras ações; eliminando focos de criadouros do mosquito. Além disso, realizamos um trabalho específico de informação em saúde, mostrando a importância de cada um fazer a sua parte nesta guerra contra o mosquito”, explica o coordenador.

A mobilização contou com um número significativo de servidores da área de Saúde, que também distribuíram folhetos explicativos mostrando a população da localidade, como realizar a limpeza dos quintais e como identificar locais estratégicos dentro das residências.

O coordenador da CVAS ainda informou que esse tipo de trabalho será realizado constantemente, e se estenderá por outros locais.

“Esse tipo de ação é muito importante para o município e vamos seguir adiante com o nosso planejamento, visando atender a bairros e distritos do nosso município”, finaliza o coordenador.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *