25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itaperuna: marcha de conscientização sobre as violências que atravessam o universo da pessoa idosa

Em Itaperuna, RJ, a marcha de conscientização sobre as violências que atravessam o universo da pessoa idosa aconteceu na última sexta-feira, 28. A concentração foi às 08h em frente ao chafariz, com saída às 08h30min, em direção à sede do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), localizado na Rua Galdino Lessa, nº 47, Centro.

O evento contou com a participação de Adriana Levone, secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; além de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; bem como representantes de instituições como a ASAPI (Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna), Padre Geraldo, entre outras instituições.

Eventos assim, revelam a importância da conscientização sobre os direitos dos idosos. A marcha é um grito coletivo por respeito e dignidade; e a cada passo, os participantes não só reafirmaram seu compromisso com a causa, mas também lembraram a todos nós, a luta por um mundo mais justo.

A importância de eventos como essa marcha vai além das fronteiras de Itaperuna, “plantam sementes de mudança, que florescem em ações e políticas públicas que protegem e valorizam os idosos, reforçando a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e empática”, comenta a secretária Adriana Levone.

A secretária ainda mencionou que a atual administração está comprometida com as causas referentes à pessoa idosa. “Temos o apoio da atual gestão, que acredita que cuidar de nossos idosos é um ato de humanidade e uma herança que deixamos para as futuras gerações. Vamos continuar trabalhando em prol das pessoas idosas em nossa cidade”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *