22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Investimentos em melhorias avançam em seis Estações Elevatórias de Água Tratada da Zona Oeste

A Iguá informa que, a partir da próxima terça-feira (28/02), seis Estações Elevatórias de água tratada iniciarão mais uma etapa do cronograma de melhorias nas estruturas. As elevatórias, localizadas no Tanque, Taquara, Freguesia, Pechincha e Praça Seca, são unidades operacionais responsáveis por fazer o bombeamento da água entregue à população para localidades específicas.

Os serviços incluem a substituição de bombas, painéis elétricos e a automatização das estruturas, que também passaram a estar conectadas aos Centros de Controle Operacionais (CCOs), criados pela concessionária para acompanhar os sistemas por meio de monitoramento online via telemetria, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana.  Confira as elevatórias abaixo:

Dia 28/02 (terça-feira) – Taquara

Estação Elevatória Santa Maria

Dia 1/03 (quarta-feira) – Freguesia

Estação Elevatória Raja Gabaglia

Dia 1/03 (quinta-feira) – Pechincha

Estação Elevatória Joaquim Tourinho

Dia 02/03 (quinta-feira) – Praça Seca

Estação Elevatória Maranga

Dia 03/03 (sexta-feira) – Tanque

Estação Elevatória Dom

Dia 03/03 (sexta-feira) – Freguesia

Estação Elevatória Gabinal

Para implementar os investimentos, cada elevatória permanecerá fora de operação por um dia, no período das 9h às 17h. Durante os serviços, o abastecimento de algumas localidades nos bairros Tanque, Taquara, Pechincha, Freguesia e Praça Seca poderá ser impactado e o fornecimento de água será retomado gradativamente, em até 24 horas, conforme o tempo de pressurização da rede, de acordo com as características do sistema em cada região.

A concessionária lamenta quaisquer transtornos causados e reforça que, caso seja necessário, disponibilizará caminhões pipa para locais emergenciais como hospitais, clínicas e UPAs, entre outros. A companhia reitera ainda a necessidade do uso consciente da água nesse período e permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *