14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Incêndio atinge área externa da estação de metrô no Flamengo

Um incêndio atingiu a subestação de energia do metrô no Flamengo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (26), e causou, temporariamente, o fechamento da estação para embarque e desembarque. De acordo com o MetrôRio, o local foi reaberto e os intervalos normalizados.

Incêndio em uma subestação de energia do Metrô, na Rua Barão de Itambí – Reginaldo
Estação do Flamengo chegou a ser fechada por conta da fumaça do incêndio na área externa –
A subestação de energia fica a 450 metros da estação do Flamengo, na Rua Barão de Itambi, no bairro Botafogo. Por conta do ocorrido, os intervalos entre as viagens ficaram irregulares nas linhas 1,2 e 4.

O local precisou ser fechado, por volta das 9h30, por medidas de segurança após ter sido invadido pela fumaça proveniente do fogo. As causas do incêndio vão ser apuradas. A reabertura aconteceu próximo às 11h.

Não houve vítimas. Os moradores do prédio vizinho, número 42, evacuaram o edifício por conta do forte cheiro de fumaça. Eles se mobilizaram para os idosos a deixarem o local, que ficou com a lateral preta por conta dos resquícios do fogo.

O educador físico Gabriel Veiga, 37, mora no segundo andar do prédio. Ele teve a rede de proteção de sua janela destruída por conta do calor. Ele deixou o prédio ao ver a fumaça espessa preta pela janela e sentir o forte cheiro de queimado.

“Estou doente. Estava no quarto e senti um cheiro de queimado muito grande. Fui na cozinha ver se tinha deixado algo queimando e vi pela janela a fumaça preta. Levei um susto. Foi o tempo de fechar a janela e descer correndo. Deixei tudo pra trás”, contou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h30 para o incêndio na Rua Barão de Itambi. Agentes do quartel do Catete, com apoio do Humaitá, atuaram no local.
Publicidade

Todos os fios da subestação ficaram queimados com o incêndio, assim como a câmara de filtragem. As chamas já foram controladas e a rua reaberta.

O trecho da fachada da subestação está interditada. A rua já foi reaberta ao trânsito. Equipes da Comlurb estão lavando a calçada para tirar a fuligem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *