Iguaba Grande realiza capacitação dos profissionais de saúde do município

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Saúde, permanece focada em identificar as demandas e, assim, realizar a capacitação dos profissionais de saúde do município. Pensando em uma melhor atualização e expansão de conhecimento destas equipes de enfermagem dos equipamentos, a pasta, em parceria com o COREN-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro), ofereceu na segunda-feira (29), o “Capacita Coren”, ministrado pela presidente do Coren-RJ Lilian Behring.

O evento, que contou com a presença de cerca de 60 profissionais, foi coordenado pela área técnica de Educação Permanente em Saúde do município, ainda pelas comemorações ao mês da Enfermagem. O curso aconteceu no auditório do Colégio Doutor Francisco de Paula Paranhos e trouxe o tema: “Leitura e interpretação de Eletrocardiograma (ECG)”.

Trabalhadores enfermeiros e técnicos em enfermagem representam o maior percentual de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Só no Município de Iguaba Grande estima-se que 70% dos profissionais de saúde integrem estas categorias. Por esta razão, a Coordenadora da Educação Permanente, Neidna Raissa Soeiro explanou sobre esta importante parceria com os cursos do Capacita COREN. “O apoio dado pelo Conselho Regional de Enfermagem é de suma relevância, pois com o Capacita COREN, esses profissionais recebem cursos visando o conceito de educação em serviço”, explicou.

A coordenadora acrescentou, ainda, sobre as constantes capacitações implantadas pela Educação Permanente em Saúde. “Elas vêm aperfeiçoar o trabalhador na sua prática, onde ele terá uma crítica sobre o seu processo de trabalho. Atualizando seus conhecimentos, além de ampliar sua base científica e tecnológica na área da saúde. Assim damos a oportunidade deste profissional oferecer uma assistência de qualidade e segura para a população”, finalizou.

O Capacita COREN-RJ, projeto educativo do Conselho Regional de Enfermagem, é considerado um dos mais populares projetos em educação em saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *