Iguaba Grande: Conselho Municipal de Turismo realiza eleição para membros do novo biênio

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) abriu o edital de chamamento público para inscrição de conselheiros e eleitores para a eleição de conselheiros representantes da iniciativa privada e sociedade civil para o biênio 2024-2026. O edital está disponível no site oficial da Prefeitura de Iguaba Grande.

As inscrições para participar são de forma on-line, do dia 5 até o dia 14 de abril para os conselheiros. A eleição será realizada no dia 18 de abril, das 14h às 15h, na Secretaria Municipal de Turismo, situada na Rodovia Amaral Peixoto km 106. Nº 4137, Cidade Nova.

O Conselho Municipal de Turismo tem como objetivo desenvolver e incentivar o turismo, implementando políticas em parceria do setor privado e público. De acordo com a lei, o conselho será composto por membros que integram a cadeia produtiva do turismo e no seu fomento, onde estejam ligados diretamente ao turismo, onde 1/3 dos membros são representantes do Poder Público, 1/3 dos membros representantes da sociedade civil e 1/3 dos membros representantes da iniciativa privada, devendo ser composto por no mínimo 09 e no máximo 15 membros titulares com seus respectivos suplentes.

Já a comissão eleitoral é composta por representantes do Poder Municipal representante da sociedade civil para analisar a situação dos documentos apresentados durante as inscrições, coordenar e acompanhar todo processo eleitoral, assim como realizar a apuração dos votos e divulgar.

Os interessados aptos a concorrerem ao cargo de Conselheiro deverão se inscrever no formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBnHKzx0s-8bAFpBYBNZKaHF_hB_JZZHQ2wJ7qS9TfotkEAQ/viewform?usp=send_form. Já os interessados em eleger os membros do Conselheiro deverão se inscrever no formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdS1OrjW_Oe0vNDUjlr38yasOrHpsJhLyn5ac-F-6ND0N3_7w/viewform . Confira abaixo o cronograma da eleição:

Período de Inscrições – 05 a 14 de abril

Resultado preliminar – 15 de abril

Recursos – 15 a 16 de abril

Resultado final – 17 de abril

Eleição – 18 de abril

Divulgação Final dos Conselheiros Eleitos – 18 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *