GP de Mônaco de F1 2024: Leclerc lidera o 3º treino livre

O terceiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco seguiu com um ótimo desempenho de Charles Leclerc, que já havia liderado o TL2. Neste sábado, o monegasco da Ferrari atingiu 1m11s369 e foi o mais rápido no TL3 para superar a RBR de Max Verstappen, segundo colocado. Lewis Hamilton, líder do TL1, teve o terceiro melhor tempo na prática.

Charles Leclerc seguiu no domínio dos treinos. O monegasco liderou o segundo treino livre, na sexta-feira, e manteve o ótimo ritmo para o TL3. Neste sábado, o piloto da Ferrari liderou mais uma vez e conquistou o melhor tempo em uma ótima prática da escuderia, que teve Carlos Sainz em sexto.

Max Verstappen não conseguiu fazer valer o favoritismo do RB20 para ter o melhor tempo. O líder do campeonato da Fórmula 1 não foi bem durante os dois primeiros treinos livres, e seguiu da mesma forma para o TL3. A RBR viu o holandês levar o carro além do limite. Durante a prática, o tricampeão superou por muito o companheiro de equipe, mas terminou em segundo.

Resultado

Resultado do TL3 do GP de Mônaco da F1 — Foto: F1

A Haas surpreendeu no terceiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco. Já no início da prática, a equipe contou com ótimas voltas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, pilotos que chegaram a ficar nas primeiras colocações com os melhores tempos do TL3.

Valtteri Bottas foi quem ocasionou a bandeira vermelho deste treino. O finlandês bateu, quebrou a suspensão e parou na Rascasse. O treino ficou paralisado por cinco minutos. Na volta, a Ferrari passou a repetir o bom desempenho obtido nos dois treinos de sexta-feira com Charles Leclerc, que assumiu a ponta.

Enquanto a RBR não conseguia manter o favoritismo obtido ao decorrer da temporada (e também dos últimos três anos), a RB tentou competir com a equipe austríaca. Yuki Tsunoda, que segue em boa sequência de resultado na F1, figurou entre carros melhores que o dele. No TL3, o japonês chegou a ficar atrás apenas de Leclerc.

Max Verstappen no TL3 do GP de Mônaco de 2024 — Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Assim como nos dois treinos do final de semana, a RBR encontrou dificuldades. Max Verstappen levou o carro no limite, e teve quase 1s a menos que o companheiro de equipe, Sergio Pérez. O mexicano não mostrou o mesmo desempenho do atual tricampeão mundial, e até ficou com o 16º melhor tempo em determinado momento, muito atrás de Ferrari, McLaren e até da RB.

Leclerc não foi o único piloto da Ferrari que brilhou no terceiro treino livre. Nesta prática, Carlos Sainz melhorou em relação aos feitos de sexta-feira. O espanhol não superou o companheiro de equipe, mas subiu para atingir o segundo melhor tempo deste sábado em uma diferença de apenas +0s610 para o monegasco. Sainz foi superado pelos adversários, e terminou o treino em sexto.

Além da Ferrari, a Mercedes também seguiu bem no sábado. A equipe surpreendeu com Hamilton no topo do TL1 e manteve um bom ritmo no TL2. Agora, no terceiro treino, o heptacampeão também apresentou-se com muita velocidade e ficou com o terceiro melhor tempo do dia.

O treino de classificação do GP de Mônaco será logo mais, às 11h no horário de Brasília. O ge acompanha tudo em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *