Governo do Estado leva idosos, pessoas em situação de rua, e alunas da Escola de Divines, ao AquaRio

Parabéns em grande estilo. Foi assim que Cassio Nobrega, frequentador do Hotel Acolhedor há mais de 3 anos, comemorou seus 37 anos nesta terça-feira, dia 9. Além dele, outros assistidos do Hotel, cinco idosos do Abrigo Cristo Redentor, e as alunas da Escola de Divines, tiveram a oportunidade de passar parte da manhã conhecendo e admirando o AquaRio, considerado o maior aquário marinho da América Latina.

O passeio faz parte do projeto Cultura do Pertencimento, idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que desde a sua criação, em junho de 2023, já realizou mais de 35 passeios de lazer e culturais.

Esta é a segunda vez que o Cassio participa do Cultura do Pertencimento. A primeira vez, foi no último domingo, quando ele assistiu no Maracanã, o Flamengo levar para casa o Campeonato Carioca.

– Estou muito feliz de comemorar meu aniversário no AquaRio. É mais um presente que eu estou tendo. É mais uma oportunidade de conhecer um espaço bom para visitar”, destacou Cassio Nobrega.

As alunas da Escola de Divines, que já estiveram em diversos passeios, ficaram animadas com mais uma atividade de lazer. Elas posaram pra fotos, admiraram a variedade de espécies marinhas, e registraram tudo para mostrar para os filhos. Animação, brincadeiras e não faltaram para esse grupo super animado.

– É muito bom está aqui com as minhas amigas peixinhas. Todas são peixinhas brilhantes”, brincou  Vera Lúcia de Oliveira, dando gargalhadas.

Mas, a animação também não faltou aos idosos do Abrigo Cristo Redentor. Mesmo com algumas limitações, eles contemplaram e ficaram encantados com os aquários.  E com a oportunidade de visitar o AquaRio pela primeira vez.

Que o diga Dona Núbia Mendes, de 70 anos, que entrou no Abrigo recentemente, e que fez hoje seu primeiro passeio.

– Estou gostando muito, é a primeira vez que faço um passeio assim, quero ir em outros”, – disse Núbia.

O Cultura do Pertencimento segue investindo, e já está com outras programações previstas. A expectativa é fechar novas parcerias para que cada vez mais assistidos possam participar de atividades culturais de lazer do nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *