Governador em exercício nomeia nova presidente da Fundação Ceperj
Medida visa fortalecer o papel da instituição, agora vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, na construção das políticas públicas do Estado e na qualificação permanente dos servidores públicos
Após o retorno da Fundação Ceperj à estrutura da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, para uma atuação mais estratégica na produção de conhecimento técnico, informações estatísticas e formação de servidores voltadas ao fortalecimento da gestão pública e ao desenvolvimento econômico e social fluminense, o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, nomeou a nova presidente da Fundação Ceperj, Marilia Ortiz. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (25/06) no Diário Oficial e integra o movimento de renovação de quadros conduzido pela atual administração.
-A nomeação da nova presidente da Fundação Ceperj fortalece o papel da instituição e o seu viés de produção de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro – declarou o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto.
De acordo com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Rafael Abreu, além de fortalecer o papel institucional da fundação na capacitação contínua do corpo técnico e nos processos de planejamento de longo prazo e institucional, um dos objetivos nessa nova fase será ampliar a produção de pesquisas para construir políticas públicas.
-A Fundação Ceperj tem um papel estratégico no desenvolvimento das políticas públicas do Estado. Ao produzir informação qualificada e promover o desenvolvimento do corpo técnico, contribui para políticas mais eficientes, integradas e alinhadas às necessidades da sociedade fluminense- destacou Rafael Abreu.
Com mais de 15 anos de experiência no setor público, Marilia Ortiz é servidora federal da carreira de Analista em Ciência, Tecnologia e Inovação, formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP, mestre em Administração Pública e Governo e doutoranda em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV Ebape).
Nos últimos anos, atuou como secretária de Fazenda e subsecretária de Planejamento na Prefeitura de Niterói, sendo responsável, no município, pela implementação da Lei de Acesso à Informação, pela criação da Escola de Governo e Gestão, pela implantação de iniciativas de modernização da administração pública e pela estruturação da governança do Fundo de Equalização de Receitas.

