Governador Cláudio Castro prestigia feira literária em Duque de Caxias

Após uma semana repleta de leituras e encontros entre escritores, professores e estudantes, o tão aguardado Circuito Literário Ler Para Va-Ler se aproxima do seu último dia. Com uma programação diversificada, o evento termina amanhã (10/05) e se consolida como um espaço de troca e reflexão sobre o universo das letras.

Os participantes puderam explorar, no Ginásio Poliesportivo Gilberto Lelis Pedrosa, em Santa Cruz da Serra, uma variedade de temas, desde questões sociais até aspectos técnicos da escrita. Nesta quinta-feira (09/05), autoridades estaduais e municipais visitaram os estandes e tiveram a oportunidade de dialogar com os alunos da cidade de Duque de Caxias.

No quarto dia da Feira Literária, o governador Cláudio Castro prestigiou o evento e salientou a importância de celebrar a literatura em suas diversas formas. “Eventos como este nos faz perceber que estamos no caminho certo. Sabemos que ainda falta muito, mas o processo da caminhada é um processo de busca. Nós estamos atravessando juntos este momento porque buscamos algo melhor para a nossa Educação”, declarou o governador.

Também presente no evento, a secretária estadual de Educação, profa Roberta Barreto, contou que a expectativa que foi gerada nos professores e estudantes é de continuidade. “Duque de Caxias abriu uma grande possibilidade de termos eventos como este, que só enriquecem o conhecimento e fazem com que nossos estudantes possam projetar, através dos livros, o seu projeto de vida para suas escolhas profissionais”, disse Barreto.

Para o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, o Circuito Literário contribui para o desenvolvimento da educação e incentiva o amor à leitura. “Esta edição está de parabéns. Nossos alunos estão entusiasmados e felizes. Os olhos das crianças estão brilhando e é perceptível a maneira como elas interagem nos espaços literários. Vale destacar que os festivais são importantes para o enriquecimento cultural e o estímulo à criatividade”, finalizou o chefe do executivo municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *