Governador autoriza nova convocação de aprovados em concurso para Faetec, podendo chegar a 48 nomeações

O governador do Rio, Cláudio Castro, autorizou — em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (dia 11) — a convocação de novos profissionais para integrar o quadro efetivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), classificados em concurso de 2019. O anúncio vai permitir que 48 aprovados no certame possam ser nomeados.

O concurso para ingresso na rede, realizado em 2019, previa 209 vagas para oito cargos de nível técnico e superior na instituição de ensino, vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As vagas são para cargos de professor I, professor de ensino superior Faetec, instrutor para disciplinas profissionalizantes, supervisor educacional, orientador educacional, técnico superior, agente administrativo e inspetor de alunos.

Os profissionais a serem nomeados vão atuar em unidades na Região Metropolitana, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste Fluminense e Centro-Sul Fluminense.

O governo afirma que o aumento no número de convocações para o quadro permanente da Faetec teve aval da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O grupo é responsável por avaliar receitas e despesas do estado, em função do RRF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *