14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

FICCO/RJ reprime crimes de tráfico e importação ilegal de armas de fogo no Rio de Janeiro

 

A FICCO/RJ deflagrou, nesta quinta-feira (20/6), a Operação Inox para reprimir a prática dos crimes de tráfico e importação ilegal de armas de fogo e acessórios. Na ação de hoje, policiais  cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A operação é um desdobramento das investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de um homem no mês de maio. Na ocasião, ele foi o responsável por importar ilegalmente peças de armas de fogo pelos Correios. Além do flagrante pelo contrabando das peças, foi identificado que o indivíduo estava armado, resultando também em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais da FICCO/RJ iniciaram as investigações e identificaram que o preso possuía mais armas de fogo em sua posse. Durante o cumprimento dos mandados, na residência do preso, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo de calibre restrito, dois supressores de ruído (conhecidos popularmente como silenciadores), grande quantidade de insumos para munição, parte de um distintivo e um patch da PMERJ, bem como diversos rádios comunicadores e seus acessórios.

O investigado permanece preso preventivamente e à disposição da justiça.

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *