Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais acontece na próxima quinta-feira (06/06) na sede da Prefeitura

Gastronomia e produtos de vários países, brinquedos educativos e artesanais são disponibilizados no evento

A edição de junho da Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais acontece na próxima quinta-feira (06/06) na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, das 9h às 17h. Realizado pela Secretaria Especial de Cidadania, o evento terá 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, Senegal e Venezuela, que residem na cidade.

Variedade de produtos e comidas de diversos países do mundo são atrativos do evento. Roupas, tecidos africanos com suas belas estampas e bandeiras de todas as nacionalidades são um dos destaques de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e peças em artesanato, como bijuterias em trançados, aço, pedras naturais e macramê também estarão disponibilizados na feira.

Secretário Especial de Cidadania, Leandro Pereira ressalta a importância do evento para ampliar a integração e as oportunidades profissionais para essa população de imigrantes e refugiados. “A feira Refúgio em Foco já entrou para o calendário da cidade. É um espaço precioso para empreendedores que vivem em nosso município, tanto no que se refere à troca cultural quanto para dar maior visibilidade ao seu trabalho”, afirma o secretário.

Uma das novidades dessa edição é a barraca de brinquedos artesanais ‘Aprendiendo brincando’, sob a batuta do venezuelano Reinaldo Martinez. São produtos multicoloridos e educativos, que são um diferencial em relação aos brinquedos tradicionais. Também presente, a barraca Mundo Multicultural, dos alunos do CRAI (Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante), reúne delícias, como italiano completo (Chile), alfajor e brownies (Argentina), quibe (Síria), torta de maçã (Alemanha), empanadas (Rússia) e lanches da Ucrânia. Entre os produtos que já viraram tradição na feira, destaque para pratos típicos do Congo, servidos pelo chef Kimberly, até a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios variados. No quesito bebida, um dos diferenciais é o mangachu, típica do Congo e à base de gengibre.

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 06/06

Local: Centro Administrativo São Sebastião (CASS)

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova

Horário: 9h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *