14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Feira Cultural Vila Rainha completa um ano em Rio das Ostras

Parece que foi ontem… mas a Feira Cultural Vila Rainha, promovida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, está completando um ano de existência. Neste período, passaram pelo evento cerca de 450 expositores dos mais variados segmentos, em mais de 45 edições realizadas levando-se em conta as participações especiais no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e na Festa de São Pedro.

Neste sábado, dia 6, a partir das 14h, a Fundação preparou uma programação diversificada que vai animar o público que for prestigiar os artesãos e artistas locais que estarão expondo peças únicas, que vão desde o artesanato até as Artes Plásticas, passando ainda pela Cultura Geek, Popular e Nostalgia, além da Gastronomia Artesanal.

A abertura das barracas está prevista para acontecer às 14h. Em seguida, às 14h30, o público poderá acompanhar a contação de histórias com a atriz Vânia Carvalho e participar da oficina de Estamparia Artesanal com a Técnica de Estêncil, com a artesã Monique Poubel. O violinista Ricardo Alves vai apresentar um pocket show musical a partir das 15h. Já as artistas circenses Palhaça Gabiroba e Amana Ghalego se apresentam a partir das 16h, com o Espetáculo “O Círculo”, um autêntico show de variedades. Fechando a programação está previsto o Clube de Leitura Severino, a partir das 16h45.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, ver o crescimento da Feira e a quantidade de artistas que já passaram pelo evento é muito gratificante. “É importante ver que estamos conseguindo atender a muitos segmentos em um espaço só para mostrar a qualidade do trabalho do artista local. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou Cristiane.

EXPOSITORES – Mais de 400 expositores, dentre artistas e artesãos já passaram pela Feira e ressaltaram a importância do Espaço e da iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura com o evento.

Na opinião de Valdirene do Carmo Fernandes, a feira é um espaço perfeito para os artesãos que estão começando. “Cheguei em Rio das Ostras há oito anos e no momento da minha vida que mais precisei me reinventar conheci a Feira Vila Rainha. A Froc me abriu esse espaço no momento em que estava precisando de uma nova chance na vida. Tive a oportunidade de vir e ser abraçada por todos. Como Valdirene Acessórios e Folheados, venho crescendo igualmente como a feira. Que tenhamos mais oportunidades e que ainda venha muitos aniversários da Feira”, falou Valdirene.

Apaixonada pela arte do biscuit, reciclagem e reaproveitamento, Denise Nascimento também é agradecida pela oportunidade de participar da Vila Rainha. “O artesanato representa 90% da minha renda familiar. É um trabalho que levo muito a sério e sou muito grata por poder viver fazendo aquilo que eu amo. Sempre participei e tenho um retorno abençoado não só de vendas mais de conhecimento e amizades novas a cada semana. Obrigada a toda equipe da Fundação. É um espaço maravilhoso e de muitas oportunidades!”, declarou Denise.

Desde que participou da primeira reunião sobre a Feira Cultural Vila Rainha, Dalila Lanchin se apaixonou pelo Projeto. “A Feira está sendo muito agregadora para mim. É muito agradável estar presente todo sábado no evento. Somos muito bem recebidos e guiados por toda equipe da Casa, que está sempre pronta a nos ajudar. Nesse primeiro ano, a Feira cresceu e nós crescemos juntos! Fica aqui minha gratidão pelo projeto e por todo apoio”, disse Dalila, do segmento de Gastronomia Artesanal.

Cintia Maura e Marcelo, do Mate Rio, também agradecem a oportunidade de participar da Feira. “Nós somos gratos à Fundação de Cultura por permitir expor nosso produto nos jardins da Casa de Cultura. Fazer parte da Feira Vila Rainha só nos deu mais satisfação em continuar com nossas vendas até pelos clientes que lá conquistamos com essa oportunidade. Felizes estamos e nosso negócio também por essa oportunidade e visibilidade que tivemos. Plantamos e colhemos amigos e parceiros bons e isso não tem preço”, informou Cintia.

Qualquer pessoa pode participar como expositor ou atração da Feira Cultural na Casa de Cultura. Para isso, os artistas e fazedores de cultura devem entrar no grupo do seu segmento pelo QRcode disponível nos Cards e na bio da página @froc.oficial no Instagram, por meio do Link-tree. Os interessados também podem entrar em contato com Aline Barbosa (22) 98123-5205 ou Rodrigo Pontes (21) 99923-4234.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *