Exame de vista em escolas municipais de Itaperuna, RJ

Em Itaperuna, RJ, a saúde dos estudantes da Rede Municipal de Ensino também é prioridade da atual administração. Na última sexta-feira, 24, o Departamento de Comunicação recebeu a informação de uma importante ação para a saúde dos pequeninos, um exame de vista na escola rural em Córrego Seco; e como resultado, um aluno já está utilizando óculos.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e os secretários Marcelo Poeys (Saúde) e Oliver Barros (Educação) estão atentos às necessidades dos estudantes e não medem esforços, a fim de promover o melhor para os alunos.

Esta iniciativa, tem como objetivo principal detectar e tratar problemas visuais precocemente. A visão é um sentido crucial para o desenvolvimento infantil. Detectar problemas visuais cedo pode fazer toda a diferença no desempenho escolar e na qualidade de vida das crianças.

Com isso em mente, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou sua equipe com profissionais especializados para realizar os exames de vista. A ideia é não só identificar possíveis deficiências visuais, mas também proporcionar os cuidados necessários para que os alunos possam enxergar o mundo com mais clareza e aproveitar melhor as aulas.

A equipe de saúde cria um ambiente acolhedor e divertido para os alunos. Assim, a experiência se torna agradável e menos intimidante para os pequenos. A cada exame, surge uma oportunidade de transformar uma vida, garantindo que cada criança tenha as mesmas chances de aprendizado e desenvolvimento.

Realizar exames de vista em escolas é fundamental para assegurar que as crianças possam aprender e crescer sem barreiras. Muitas vezes, dificuldades de visão passam despercebidas, e a criança acaba sendo prejudicada no seu desempenho escolar e na sua autoestima. Com essa iniciativa, o intuito é garantir acesso à saúde ocular.

Este trabalho não apenas beneficia as crianças, mas também alivia a preocupação dos pais, que muitas vezes não têm tempo ou recursos para levar os filhos a consultas oftalmológicas. É o cuidado com a saúde dos nossos pequenos, que hoje enxergam o mundo com mais clareza, e amanhã, transformarão esse mesmo mundo com suas conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *