ETA Rio Dourado passa por novas intervenções para melhorias no sistema de distribuição de água em Rio das Ostras, nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira, dia 23, está acontecendo mais uma paralisação na Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado) e na Captação Ponte do Baião, que terá duração de aproximadamente 12 horas. As equipes da Rio+Saneamento estão nas unidades para realização de uma nova etapa das interligações da ETA e da adutora do Contorno.

Desde o início deste ano, a concessionária está focada em obras estruturantes nas unidades operacionais, que são extremamente importantes para o aumento da capacidade do sistema de abastecimento, no município de Rio das Ostras. No entanto, a concessionária vem realizando outras ações paralelas, que também são necessárias para garantir melhorias na distribuição de água para a população.

De acordo com o gerente de operações da Rio+Saneamento, Thiago de Sá Freire, além das obras de ampliação que já estão acontecendo nas unidades, essas intervenções que visam situações emergenciais também são necessárias para fortalecer o sistema, principalmente, quando ocorrem impactos externos, como a falta de energia.

Thiago reforça que a Rio+ vem investindo e somando esforços com as equipes para melhorar a distribuição de água em toda a cidade e com máxima regularidade. A concessionária está com as obras de ampliação da ETA Rio Dourado e já investiu em geradores e outros equipamentos nas unidades operacionais, justamente para manter o abastecimento nestas situações, como as várias ocorrências de falta de energia elétrica e fortes chuvas nas últimas semanas, que acabaram afetando a região.

“Mas, além de todos os investimentos, essas paradas são fundamentais para a interligação do novo ao atual sistema. Nosso compromisso com o município é aumentar a disponibilidade e solucionar em definitivo o abastecimento de água já no próximo verão de Rio das Ostras”, afirma.

O trabalho desta quinta-feira deve ser finalizado em aproximadamente 12h. Durante este período, o abastecimento será afetado nas seguintes localidades: Boca da Barra, Bosque da Praia, Cidade Beira Mar, Cidade Praiana, Centro, Jardim Campomar, Jardim Miramar, Liberdade, Nova Cidade, Nova Esperança, Nova Rio das Ostras, Palmira, Parque Zabulão, Village Sol e Mar e Âncora.

O uso consciente de água é importante ser adotado, até que o trabalho seja concluído e o abastecimento restabelecido.

Em caso de dúvidas, moradores de Rio das Ostras podem contar com os canais de atendimento da concessionária: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *