20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Escolas de Carapebus se superam na criatividade para participar do programa Amigos da Água

Iniciativa da Rio+Saneamento estimula a discussão sobre meio ambiente e vai premiar alunos e professores

Alunos de oito escolas municipais de Carapebus participam do programa Amigos da Água, promovido pela concessionária Rio+Saneamento, em parceria com a Prefeitura Municipal. Como parte da segunda etapa do projeto, os grupos estão desenvolvendo trabalhos para uma premiação. Nesta fase, a criatividade dos professores e alunos, registrada em fotos, surpreende os organizadores que, em breve, irão examinar textos, desenhos e colagens feitos pelos estudantes.

Na escola municipal Antônio Marcos França de Sousa, professores de diferentes disciplinas levaram os estudantes ao horto municipal, à restinga de Jurubatiba e à praia para conversar sobre sustentabilidade e recolher materiais para realização das atividades. O passeio gerou mais engajamento do que o esperado. Segundo a professora Marceli Vieira, esse tipo de projeto cria memórias inesquecíveis para toda a comunidade escolar. “As crianças estão em uma era tecnológica e o contato com a natureza tem ficado de lado. O horto fica próximo à escola, mas muitos alunos nunca tinham ido ao local. Foi muito proveitoso”, disse a educadora.

O programa foi lançado no dia 5 de outubro com a capacitação de professores pelo palestrante David Massena. Neste momento, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental realizam trabalhos com o tema “O futuro sustentável começa agora”. A próxima etapa é a avaliação pela banca examinadora para que os melhores sejam premiados.

“A ideia da premiação é dar um incentivo ainda maior aos participantes. Serão contemplados alunos, professores e escolas. Estamos muito animados para ver o resultado do que foi feito em sala de aula”, explica Nelson Carvalho, superintendente de Sustentabilidade da concessionária.

A conclusão do trabalho com as premiações está prevista para este mês. Para a Rio+Saneamento, esta é uma oportunidade de estar mais próxima dos consumidores e promover consciência ambiental desde a infância. “O Programa Amigos da Água é inesquecível para quem participa. Em Nova Friburgo, o Grupo Águas do Brasil realiza esse programa há 11 anos e já tivemos trabalhos incríveis. Aqui em Carapebus temos certeza que será muito especial, tanto para nós quanto para as escolas. A Rio+Saneamento está na cidade para contribuir com o meio ambiente e estamos de portas abertas para realizar novos projetos em Carapebus”, afirma o superintendente regional da concessionária, Christian Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *