Em postagem, Romeu Zema associa democracia à tirania
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a compartilhar neste domingo, 23, uma frase polêmica nas redes sociais. Desta vez, escreveu que a “democracia é o direito das pessoas escolherem o próprio tirano”. A sentença foi atribuída ao ex-presidente dos Estados Unidos James Madison (1809 a 1817)
Madison foi o quarto presidente dos EUA e é considerado o “pai da Constituição”, devido aos Ensaios Federalistas que escreveu junto a Alexander Hamilton e John Jay. Ele também ficou conhecido por ser um dos presidentes que já foi dono de escravos.
Zema já disse que os estados do Sul e do Sudeste têm “mais gente trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”, dando a entender que ocorre o contrário nas regiões Norte e Nordeste. Segundo ele, “boa parte da solução do país” está concentrada nos estados sulistas e sudestinos.
O governo de Minas Gerais também classificou a inconfidência mineira como “um golpe”. A afirmação foi feita numa rede social pelo perfil do governo estadual durante o último feriado de Tiradentes, em 21 de abril.