TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Em Itatiaia, moradores de Penedo começam a contar com grupos de apoio, tratamento e prevenção da Osteoporose

Teve início, em Penedo, um grupo de apoio de Osteoporose, que acompanhará moradores com a doença ou com risco, contando com uma equipe multidisciplinar com médico, ortopedista , fisioterapeuta , nutricionista e enfermeiro. A iniciativa, da Secretaria de Saúde, por meio do posto Estratégia Saúde da Família e da Ortopedia de Penedo, já conta com 60 pacientes cadastrados. A osteoporose é uma doença que causa a redução da massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e predispostos a fraturas.
No primeiro encontro, liderado pelo médico ortopedista, Luiz Henrique Halpern, que coordena o projeto, os participantes receberam orientações de como serão os grupos e também sobre a importância da prática de exercícios e caminhada, alimentação equilibrada. A coordenadora da Fisioterapia de Penedo, Paula Motta, conversou com os moradores sobre prevenção de quedas, treinamento de equilíbrio, etc.
– Antes de iniciarmos o projeto, fizemos um rastreamento para chegar aos pacientes que precisam. Com os grupos vamos conseguir acompanhar e monitorar a situação de cada um mais de perto. Serão realizados encontros, exames para fechar diagnóstico, encaminhamento para fisioterapia, tratamento e também prevenção para quem tem pré disposição a ter a doença – explicou Paula Motta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *