22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Em homenagem, Jô Soares vira nome de avenida na Zona Oeste do Rio

A Prefeitura do Rio homenageia o apresentador, ator, escritor e humorista Jô Soares com seu nome uma avenida na Vila do Pan, em Jacarepaguá. O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira.

Antes conhecida como Rua Projetada 4, a via com 260 metros de extensão liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do Casseta e Planeta. Próximo dali ainda fica um trecho em homenagem a outro multi talentoso humorista, a Curva Chico Anysio, que recebeu este nome em março de 2012.

A escolha levou em conta a lei aprovada na Câmara de Vereadores em novembro do ano passado, garantindo a mudança em um logradouro da cidade.

Jô Soares morreu em 5 de agosto do ano passado, aos 84 anos, em Bela Vista, São Paulo. Carioca, José Eugênio Soares deixou um vasto e diversificado conjunto de obras, destacou a prefeitura: “Era um carioca de múltiplos talentos. Foram mais de 60 anos de carreira, em que personificou o apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico, entrevistador e artista plástico. Deixou para posteridade uma vasta obra que somava mais de 300 personagens, programas famosos como ‘Viva o Gordo!’ e ‘Jô Soares Onze e Meia’, e bordões como ‘Bota ponta Telê!’ e ‘Que que eu sou, sois Rei!’.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *