Educação no trânsito para crianças do Cras Chatuba

Parceria entre subsecretarias municipais de Transporte e Trânsito e Assistência Social foca em um futuro mais seguro para as vias de Mesquita

 

A sede da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita recebeu, na última sexta-feira, dia 1º, a visita de crianças atendidas pelo CRAS Chatuba. Lá, eles participaram de uma palestra, assistiram a vídeos, brincaram com jogos lúdicos, conheceram os equipamentos utilizados pelos agentes e, ao final da experiência, receberam um lanche. As crianças puderam entender o verdadeiro papel dos agentes de trânsito e aprenderam, de forma lúdica, regras que fazem do trânsito um lugar tranquilo.

 

Um dos pontos altos da atividade foi a realização de um jogo socioeducativo, no qual as crianças utilizaram carrinhos para percorrer um trajeto. O desafio era respeitar a sinalização de trânsito durante todo o percurso. A prática proporcionou às crianças uma oportunidade real de aplicar os conhecimentos adquiridos na palestra, fortalecendo ainda mais a compreensão sobre o que foi ensinado.

 

“Apresentamos às crianças informações valiosas sobre segurança no trânsito. Foi incrível ver o quanto elas estavam envolvidas e curiosas para aprender. As perguntas e a participação ativa durante a palestra demonstraram o desejo genuíno de se tornarem cidadãos responsáveis no futuro” destacou Rodrigo Cesário, chefe do setor de Educação para o Trânsito da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita.

 

Além disso, as crianças tiveram a chance de conhecer, de perto, os veículos utilizados pelos agentes de trânsito. Isso permitiu uma visão privilegiada do trabalho desempenhado pelos profissionais e o entendimento da importância do papel desempenhado por eles e também pelos Guardas Municipais para manter a cidade mais segura.

 

“A equipe foi incrível ao receber nossas crianças e proporcionar um dia cheio de atividades educativas. Essa visita foi um passo importante em nossa missão de preparar nossos jovens para um futuro seguro e responsável no trânsito” disse a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mesquita, Sildivânia Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *