Estudantes do Programa Ambiente Jovem realizam biometria, em Japeri

O projeto está em sua segunda edição na cidade com o objetivo de formar agentes de transformação ambiental e social

Os 50 alunos selecionados para participar do Programa Ambiente Jovem, em Japeri, iniciaram nesta terça-feira (05), o cadastro biométrico para acessar as dependências do Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. A iniciativa é do Governo do Estado, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Programa está em sua segunda fase e atende jovens de 16 a 24 anos, que são moradores da cidade de Japeri com o objetivo de formar agentes de transformação ambiental e social.

As aulas, serão todas as segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h40. durante seis meses, os alunos aprendem ciências da natureza, participam de oficinas com materiais recicláveis e, ao fim, executam planos para resolver um problema ambiental da região onde vivem.

Segundo a titular da pasta de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, a formação está em sua segunda edição no município com a finalidade de estimular a educação ambiental entre os munícipes.

“O programa Ambiente Jovem capacita os jovens para a promoção da educação ambiental, conscientizando a população sobre a importância das políticas de desenvolvimento sustentável. E pelo sucesso do programa, fomos beneficiados mais uma vez. O que me deixa muito feliz”, enfatizou.

Daryane Campos, de 20 anos, falou da expectativa em iniciar o curso. “Soube do curso através de uma amiga que participou da primeira edição. Tô muito ansiosa para iniciar a formação e colaborar com a educação ambiental na minha cidade”, declarou a estudante de enfermagem, que também levou o irmão para fazer a biometria.

Já Gabriel de Oliveira Leite, de 19 anos, também expressou sua ansiedade em participar da formação. ” Estou cursando o 3° ano do ensino médio, mas pretendo fazer outros cursos na área ambiental também. Este aqui é um deles que vai contribuir muito para a minha aprendizagem “, disse o morador do bairro Santa Inês.

Segunda edição do Programa Ambiente Jovem

A primeira edição do Programa Ambiente Jovem terminou no final de abril, formando 32 alunos que receberam o certificado de conclusão. As inscrições para o programa foram realizadas por meio de formulário on-line disponibilizado no site do projeto do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *