25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Duque de Caxias tem a maior obra de infraestrutura do Estado

Considerada como a maior obra de infraestrutura e o maior projeto de desfavelização do estado, a canalização do Canal Caboclo, em Duque de Caxias, vai beneficiar cerca de quatro mil moradores das comunidades Parque Vila Nova e Vila Ideal. Na primeira fase da obra, realizada em parceria com os governos federal e estadual, serão assentados 960 metros de galerias pré-moldadas de concreto armado entre as avenidas Paulo Moreno e Dr. Manoel Teles, até a foz do Rio Meriti.  Nas laterais, serão construídas vias asfaltadas e travessias, que facilitarão a circulação de moradores e a manutenção do canal.

Nas áreas desapropriadas pela Prefeitura, serão construídas moradias dignas para os moradores que terão acesso a serviços públicos essenciais, escola, creche para atender à demanda local, área de lazer e unidade de saúde.  Na segunda fase, outros 1.300 metros serão canalizados até o bairro Trezentos, divisa do município com São João de Meriti, com recursos já garantidos pelo Governo Estadual. O canal é o principal responsável pelos alagamentos registrados em parte do centro da cidade, nos períodos de chuvas fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *