Dia Nacional do Idoso é comemorado em grande estilo em Mangaratiba

Aproximadamente 400 idosos participaram de um evento especial nesta sexta-feira (29) promovido pela Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro (domingo).
A ação foi realizada no Iate Clube de Itacuruçá e contou com a participação dos integrantes dos núcleos das Terceira Idade do município. Os idosos foram recepcionados com um delicioso café da manhã, e, em seguida, receberam diversas homenagens.
O evento contou com a presença do fundador do Grupo da Terceira Idade em Mangaratiba,  Dimas Lindo, que se emocionou com a receptividade dos participantes.
“Estou muito feliz de estar aqui participando desta data tão significativa para todos nós. Agradeço de todo o meu coração esse carinho, e vamos celebrar o privilégio que é envelhecer”, destacou o professor, ao ser homenageado pela subsecretária de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, Luciana Thurler.
Logo depois foram exibidos vídeos com depoimentos de integrantes de cada núcleo da 3ª idade, onde contavam sobre os avanços em suas vidas após frequentarem os espaços. Os idosos com mais idade de cada localidade também foram homenageados. O evento contou com sorteio de brindes, apresentação da banda ECOM da Escola Municipal Caetano de Oliveira e da cantora Jupiara, moradora e integrante da Terceira Idade de Muriqui, além do tradicional parabéns.
O vice-prefeito do município, Chicão da Ilha, parabenizou os idosos pelo seu dia.
“Hoje é dia de comemorar com vocês mais um ano esta data tão especial, de celebrar a vida de pessoas tão queridas que já fizeram tanto por todos nós e ainda tem uma alegria de vida invejável. Que Deus abençoe cada um e contem comigo sempre”.
O secretário da pasta, Edu Jordão, também fez questão de agradecer a presença de todos.
“Estou muito feliz de estar aqui com todos vocês e de poder lutar para garantir que vocês desfrutem de seus direitos com dignidade. Nossos esforços visam não apenas celebrar nossos idosos, mas também fortalecer a conscientização sobre a importância de proteger e respeitar os direitos das pessoas em todas as fases de suas vidas”.
A subsecretária de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, Luciana Thurler, também foi homenageada por toda equipe.
“Hoje completo 12 anos de dedicação e trabalho com a melhor idade. É um ato maravilhoso de muito aprendizado. Sou muito feliz que tenho cada um de vocês em minha vida. E vamos comemorar”.
Oray de Camargo, de 80 anos, era só alegria.
“Hoje eu vivo feliz. Antes de frequentar a terceira idade eu tinha depressão e ansiedade, e agora tudo mudou. Sou grata demais. Fazer parte disso aqui, é maravilhoso!”, disse a moradora de Itacuruçá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *