Dia Nacional da Mulher teve roda de conversa em Mesquita

No último dia 30, Dia Nacional da Mulher, o Espaço da Mulher Mesquitense recebeu mais uma gama de convidadas para conversar sobre empreendedorismo, uma pauta recorrente nas rodas de conversa oferecidas ali. Na ocasião, Lucijane Siqueira, especialista em Gestão de Negócios, discorreu sobre os desafios e oportunidades presentes nas trajetórias de mulheres empreendedoras.

O diálogo e a troca de experiências promovidos foram essenciais para estreitar os elos entres as participantes do papo, além de fortalecer a autoestima e autoconfiança delas. Afinal, empreender não se limita a um hobby ou a um mero negócio, mas pode representar também a conquista da independência financeira.

Lucijane não poupa palavras quando expõe seu compromisso com o processo de empoderamento das mulheres que comparecem às suas palestras. “Hoje, a gente não imagina o número de mulheres que empreendem perto de nós. E sem falar que, às vezes, muitas desistem por não ter conhecimento. Lógico que empreender é difícil, só que existe toda uma estratégia que sempre discuto com elas”, avisa a palestrante, que ressalta ainda a importância de sua postura acolhedora. “Eu falo de uma maneira bem sensível, para que elas possam se motivar cada vez mais”, afirma Lucijane, que além de palestrante, é também professora e empreendedora e mora no Cosmorama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *